Wikipedia

Resultados da pesquisa

domingo, janeiro 05, 2014

A Casa de Maria mãe de Jesus em Éfeso


Mesmo que algumas fontes referem que a Virgem Maria morreu em Jerusalém, há uma segunda versão e a mais certa, João levou Maria – com suporte financeiro de José de Arimatéia – para Éfeso, evitando a perseguição política pós “morte” de seu filho Jesus -  seguido por Maria de Madalena que  depois de uns anos em companhia de Maria em Efeso se transferiu para as Gálias hoje França -, Maria mãe de Jesus; ela  finalmente teria morrido em Éfeso. 
Fato confirmado por uma situação criada por  uma freira da Baviera, Catherine Emmerich, que teve uma visão durante a qual viu um lugar onde a casa da Virgem Maria, onde viveu e morreu até a idade de 63 anos, onde era localizado a casa, bem como os restos de seu túmulo. Mesmo que a freira não tenha tido educação e nunca ter deixado o seu país, ela descreveu o lugar em detalhe, com base em sua visão. Isto foi confirmado mais tarde por dois pesquisadores que investigaram a montanha vista pela freira onde encontraram a casa de Maria. No entanto, eles não encontraram o seu túmulo ou não foi permidido revelar evitando deslocamento de multidões,  mesmo assim, o local tornou-se famoso a todos os cristãos como um lugar sagrado.
O arcebispo de Esmirna declarou a Casa da Virgem Maria como um local de peregrinação, em 1892, o Papa Paulo VI a visitou em 1967. Diz-se que um monte de milagres aconteceram lá.
A Casa da Virgem Maria consiste em uma pequena igreja abobada com um hall de entrada e uma sala de oração. O quarto de Maria era, possivelmente, localizado do lado direito e uma pequena cozinha, provavelmente do lado esquerdo.
Está localizada a 7 km da cidade de Éfeso e é cercada por um pátio maravilhoso com jardins floridos.










Nenhum comentário: