Wikipedia

Resultados da pesquisa

domingo, dezembro 19, 2010

Façamos mudanças




Esta mensagem é um presente de Natal para todos nós
A vida nos oportuniza com diversas chances de recomeço. Cada minuto se constitui do momento ideal para rever e traçar novos destinos, metas, práticas do viver. Deus nos provê da inteligência e da liberdade para fazer escolhas. Por onde caminhamos? como estamos sentindo e o que queremos fazer com nossas atitudes? São perguntas que devem ser feitas com o objetivo de alavancar o nosso progresso físico-mental. Tomemos a vida aqui na Terra como a grande oportunidade de fazer experiências construtivas em prol do nosso burilamento no campo dos sentimentos. Não há mais necessidade de insistirmos pelo caminho desregrado e frenético provindos do instinto animal que um dia nos foi necessário em nosso pretérito. O Espírito que busca se elevar deve, ostensivamente, procurar a sublimação dos seus sentimentos, caminho necessário para o conhecimento do verdadeiro amor, que no momento ainda lhe parece tão distante, chegando a lhe trazer dúvidas do seu porvir. Não tenhamos medos de errar por amor e sim o de errar por não amar. Amar com integridade e respeito. Viver esse amor de maneira intensa a fim de nos desvencilhar efetivamente de velhos hábitos e construirmos cada vez mais uma visão ampla e constante do processo teórico-prático do que ainda chamamos felicidade.
Lembremo-nos que tudo nos é permitido, porém nem tudo nos é lícito fazer. É a nossa consciência que nos guiará para o “porto seguro”. Estar só não significa abandono. É o convite divino para o reencontro consigo, algumas vezes adiado. Aprendamos a nos conhecer e ampliaremos de forma natural nossas capacidades para o amor. É na amplitude do conceito de amar que perceberemos as diversas fontes de manifestações de um amor maior, chegando até nos. Amemos sempre, conscientes da nossa colaboração no vasto laboratório da vida que temos como bênçãos do Criador.
O medo, a reclusão interior, o afastamento do convívio social de forma alguma é indício de sabedoria. O enfrentamento das realidades múltiplas significa sim; coragem e determinação para buscar o assentamento efetivo do nosso pouso temporário.
Cada dia é único e importante para nossos próximos passos rumo à segurança emocional. A pergunta: Como quero conduzir minha vida? Talvez esteja em melhor concordância com a responsabilidade de um futuro melhor para nossas vidas. Não importa o tempo. Podemos começar hoje ou simplesmente dar continuidade no projeto de nossa felicidade.

Pelo espírito de: TERTULIANO DE ALCANTARA REBELLO Mensagem recebida pelo médium Jefferson Rebello Pimentel em Manaus Amazonas .Tertuliano foi meu pai, homem honesto, franco, amoroso e sobretudo fraterno, caridoso e despreendido.

Um comentário:

Jeff disse...

De imediato fiquei contente em reler. Ainda bem que vc tem essa cópia. Tudo o que eu vinha escrevendo se perdeu. Todos os arquivos do meu HD foram perdidos. Enquanto eu relia lembrava das palavras do Divaldo Franco, mencionando Jung, que enquanto buscamos a felicidade nos arredores da nossa nossa vida, esquecemos de conquistar a nossa essência. Reflito a respeito e agora consigo me ver com mais facilidade e buscando entender a cronologia de dias, meses ou anos. E digo ainda mais; esse tempo, que foi criado para uma leitura da atuação na vida material não serve para mensurar o tempo em que devo agir na minha evolução espiritual. Logo, fico criando datas pra minha felicidade aqui na terra como: Amanhà eu começo, mês que vem penso no assunto ou ano que vem inicío uma nova vida. Como posso ter a certeza que tenho disponível para mim tal oportunidade de uso desse tempo? A doutrina espírita tem me facilitado o conhecimento, reflexões, ampliado minha visão de mundo e principalmente dos meus objetivos tanto na matéria ou do meu regresso para o plano espiritual. Minha felicidade e o meu sucesso encontram-se em mim. Minha auto descoberta e educação precisam ter sequencia todos os dias. Se não começo e não insisto permaneço parado no tempo; no meu tempo. A cronologia da Terra continuará, mas eu permanecerei imóvel no meu avançar. Por isso o melhor presente que posso receber neste Natal vem de mim. quero ser feliz todos os dias, errar ou aprender com mais serenidade para que não me veja perfeccionista e frágil. Percebo que os meus sentimentos tem se tornado mais elevados ao buscar me instruir nos estudos que participo; minha convivência mais fraterna, menos julgadora. Silêncio mais e acolho num tempo menor. Os deslizes que tenho cometido são percebidos com mais responsabilidade. A arte me ajuda muito a ter uma leitura da minha relação com o mundo de maneira mais intensa, consciênte. Me aponta caminhos mais criativos, me deixa com mais prazer de realizar e conquistar novos resultados. Só que agora não é mais o prazer pelo prazer e nem meus anseios são totalmente voltados para os bens materiais. Como diz a mensagem do papai não posso ficar preso ao meu pretérito. Estou aqui e preciso tê-los, conquistá-los. Viver abertamente as oportunidades que aqui são oferecidas a mim, porém estou certo que na peneira só passa o que for fino, sutil. o cascalho vai ficar. Ele pertence a esse plano. sou muito mais do que isso.
Tio querido, amigo de caminhada e talvez pai em alguma vida, pelo tanto que te quero bem... desejo a vocês um Natal de muito amor. Recebe o meu carinhoso abraço.