Wikipedia

Resultados da pesquisa

quinta-feira, abril 12, 2012

O corpo evangélico das mulheres = parte 2


Quando o grupo apostólico saiu de Betsaida, as mulheres viajaram acompanhando o Mestre na retaguarda do grupo. Durante as conferências sempre se assentavam agrupadas na frente e `a direita do Mestre para ouvir as suas palestras. E `as mulheres, que cada vez mais de tornavam crentes no evangelho do Reino, sempre que haviam desejado ter uma conversa pessoal com Jesus ou com um dos apóstolos, encontravam uma serie de dificuldades e embaraços sem fim. Agora tudo isso estava mudado. Quando qualquer uma das mulheres crentes que desejava ver o Mestre ou conversar com um dos apóstolos, ia até Susana e, em companhia de uma das doze mulheres evangelistas, iria imediatamente `a presença do Mestre ou de um dos apóstolos.

Foi em Magdala que, pela primeira vez, as mulheres demonstraram a sua utilidade e justificaram a sabedoria da sua escolha. André havia imposto regras bastante estritas aos seus condiscípulos sobre fazer trabalhos pessoais com as mulheres, especialmente com aquelas de caráter questionável. Quando o grupo entrou em Magdala, essa dez mulheres evangelistas foram liberadas para ir aos chamados locais de pecado e preparem as boas-novas diretamente `as residentes daquele lugar. E quando visitavam os doentes, essas mulheres podiam chegar bem perto dos mesmo, na sua administração `as sua irmãs afligidas.

Maria de Madalena se sentia com esse trabalho `a porta do Reino, tornou-se a instrutora mais eficiente do evangelho , desse grupo de doze mulheres evangelistas. Ela foi escolhida para este serviço, junto com Rebeca, em Jotapata, cerca de quatro semanas depois da sua conversão. Maria e Rebeca, com outras desse grupo, continuaram trabalhando, ate o fim da vida de Jesus na Terra, fiel e eficientemente, para o esclarecimento e a elevação das suas irmãs oprimidas; e, quando o ultimo r trágico episódio no drama da vida da vida de Jesus estava sendo desempenhado, não obstante haverem todos os apóstolos fugido, exceto um , essas mulheres todas permaneceram presentes, nem uma delas sequer o negou ou traiu.

O sábado em Tiberíades

Os serviços do gurpo apostólico, para o sábado, haviam sido colocados, por André, na mão das mulheres, por instrução de Jesus. Isso significava, claro está, que não poderiam ter lugar na nova sinagoga. As mulheres escolheram Joana para encarregar-se dessa ocasião, e o encontro foi feito no novo palácio de Herodes, na sala das escrituras, a respeito do trabalho das mulheres na vida religiosa de Israel, fazendo referencia a Miriam, Débora, Ester e outras.

Mais tarde, naquela noite, Jesus fez, com o grupo reunido, uma palestra memorável sobre “Magia e Superstição”. Naqueles dias o aparecimento de uma estrela brilhante e suposta mente nova foi encarado como um sinal indicando que um grande homem havia nascido na Terra. Essa estrela tinha recentemente sido descoberta e André perguntou a Jesus se essas crenças eram bem fundamentadas. Na longa resposta `a pergunta de André, o Mestre entrou em um exame profundo sobre toda a questão da superstição humana...

Na noite seguinte, havendo reunido os seus apóstolos, os apóstolos de João e o grupo recém-formado das mulheres, Jesus disse: “Podeis ver, por vós mesmo, que a colheita é abundante, mas os trabalhadores são poucos. Que todos nós, portanto, oremos ao Senhor das colheitas para que Ele nos envie mais trabalhadores, ainda, para os Seus campos. Enquanto permaneço confortando e instruindo os mais jovens, eu gostaria de enviar os mais antigos, dois a dois, para que possam ir rapidamente a toda a Galileia pregando o evangelho do Reino, enquanto ainda é conveniente e tudo ainda esta pacifico.” Então ele designou os pares de seus apóstolos como desejava que fossem enviados, e eram: André e Pedro, Tiago e João Zebedeu, Filipe e Natanael, Tomé e Mateus, Tiago e Judas Alfeus, Simão Zelote e Judas Iscariotes.

Jesus acertou uma data para encontrar os doze em Nazaré e, ao partirem disse: “Nessa missão não ide a nenhuma cidade dos gentios, nem a Samaria, em vez disso, ide buscar as ovelhas perdidas da casa de Israel. Lembrai-vos de que o discípulo dificilmente esta acima do seu mestre e de que um servo raramente é maior do que o seu senhor. É suficiente ao discípulo ser igual ao seu mestre e ao servo tornar-se semelhante ao seu senhor. O que eu vos ensinei em particular, pregai-o abertamente com sabedoria. Depois que os doze ouviram estas palavras, estavam prontos para partir. E não se viram mais, até o momento da sua reunião em Nazaré, para encontrarem-se com Jesus e o grupo das mulheres, mais outros discípulos, como o Mestre havia marcado.

Nenhum comentário: