Wikipedia

Resultados da pesquisa

quinta-feira, fevereiro 23, 2012

Sucesso não ocorre por acaso

A diferença que faz a diferença - parte 2

Este trabalho será apresentado baseado nos trabalhos do pesquisador Napoleon Hill, contratado por Andrew Carnegie ( um dos homens mais rico de sua época ) para uma estranha tarefa. Carnegie encontrou o jovem Napoleon Hill numa festa, quando ele 19 anos, e ofereceu-lhe um trabalho: pesquisar por 25 anos o que havia de comum nas pessoas bem-sucedidas . Hill pensou durante uma semana e, finalmente, decidiu aceitar a proposta. Quando concluiu seu trabalho, Napoleon Hill descobriu quais eram as características das pessoas bem-sucedidas.

Sucesso, portanto, tornou-se uma ciência. Você pode estudar e aprender como ser bem-sucedido na vida. E conversando podemos oferecer esta oportunidade.

Vamos lá, nós não usamos sequer 5% da nossa capacidade cerebral, Einstein, provavelmente não usou 10%: seu cérebro foi estudado em todos os detalhes, e não foi possível diferenciá-lo do cérebro de um idiota. A diferença portanto, não esta na anatomia, e sim na programação. Se compararmos o celebro humano com os computadores, veremos que não é o hardware – o equipamento - que faz um individuo mais inteligente do que outro, mas sim o software – o programa que ele usa - .

Dizem que as pessoas como Einstein já nascem gênios. Isto não e verdade. Algumas realmente nascem com uma potencialidade maior. No entanto, se estamos usando somente 3 a 4 % de nossa capacidade mental, basta usar um pouco mais dos recursos que temos para conseguirmos alcançar ou ultrapassar a inteligência de quem nasceu com maior potencialidade. Esta é a “diferença” que faz a diferença.

O importante é aprender direito. E isso é possível. Busque dentro de você a sua vontade de mudar, trabalhar bem o que você faz sem esperar que lhe digam a você que você é bom, mostre que é. Esta é a “diferença” que faz a diferença.

Qualquer um pode aprender a aumentar tremendamente sua capacidade mental: basta conhecer a tecnologia adequada para isso. “Sucesso é conseguir o que se quer.
Felicidade é querer o que se conseguiu”.

Na época da grande Depressão de 1929, nos Estados Unidos, o dinheiro desapareceu do mercado mas o governo continuava fabricando as notas. Como é possível? É que ele foi das mãos de muitos para as mãos de poucos. Os poucos que acreditaram que iam ganhar dinheiro com a depressão ganharam; os que acreditaram que iam perder dinheiro perderam.

A palavra crise, em chinês, tem dois significados: perigo e oportunidade. É você quem escolhe se vai considerá-la perigo ou oportunidade. Quando ouvir falar em crise, pense em riscar o S da palavra. Tente agora, escreva ao seu lado e veja o que está escrito. Assim: CRI$E. Agora risque o S de novo e coloque-o no fim da palavra. O que fica? Veja CRIE $ descobriu? Pense, fica exatamente isto, crie dinheiro, sucesso e prosperidade. Agora não fique falando que foi você quem descobriu a formula, mas diga, eu fui ajudado por esta lição. Aprendeu a lição? falar a verdade ajuda na sua conquista. Repita varias vezes e grave na sua mente, não existe crise. Existe oportunidades pois o trem esta passando toda hora e é só pegar o vagão da oportunidade, mas para isso você tem que saber o que quer e como quer.

Você tem na vida o que escolhe. E sua mente é tão poderosa que vai lhe entregar o que você pedir. O grande problema é que as pessoas não aprendem a usar a sua mente do melhor modo possível, logo saem culpando a vida e criando crises. Quando se compra um aparelho eletrônico, ele vem acompanhado de um manual de instruções. Mas o nosso cérebro, que é o “aparelho” mais sofisticado que existe na Terra, não vem acompanhado de um manual de instruções. Temos de aprender a usá-lo por “tentativa e erro”, passo a passo. Os que aprendem deslancham na vida: os outros ficam para trás, marcando passo.

Nenhum comentário: