Wikipedia

Resultados da pesquisa

sexta-feira, fevereiro 17, 2012

O SUCESSO NAO OCORRE POR ACASO

Estamos iniciando um estudo de auto ajuda com o suporte técnico do nosso amigo Dr. Lair Ribeiro.

É médico cardiologista/nutrólogo, autor de 36 livros, destes, 15 são Best Sellers, 25 dos quais foram traduzidos para outros idiomas e estão disponíveis em mais de 40 países, na área de autoconhecimento e 149 trabalhos científicos publicados em revistas médicas americanas.Lair Ribeiro teve a oportunidade de viver 17 anos nos EUA e trabalhar em três universidades americanas – Harvard Medical School, Baylor College of Medicine e Thomas Jefferson University. Além disso, foi diretor médico da Merck Sharp & Dohme e diretor executivo, chegando à vice-presidente, da Ciba Corporation (hoje Novartis).Hoje, ele trabalha em vários países da América do Sul, Central, do Norte e na Europa ministrando conferências e Workshops sobre desenvolvimento pessoal/profissional e faz também cursos para médicos na área de antienvelhecimento e modulação hormonal bioidêntica.

A diferença que faz a diferença – parte 1 –

Ola como vai você ? que bom estarmos juntos aqui e agora, aproveite e olhe também a sua volta: o lugar onde se encontra neste momento em que abriu o seu computador, pode ser em casa no trabalho do bar, no café etc... não importa onde, mas, observe tudo ao seu redor, com detalhes, minuciosamente, observe. Agora respire solte a respiração; novamente, respire e solte a respiração; mais uma vez... pronto veja que se fez tudo certo, você se sente uma outra pessoa. Pense agora em suas condições de vida pela qual passa neste exato momento, trabalho, saúde, vida social etc... Pense em seus conhecidos; amigos, parentes. Pense neles nas condições em que cada um deles conquistou e também nas pessoas em geral, com quem você tem algum relacionamento. Pense em algumas personalidades bem-sucedidas e famosas, que você admira, e percorra com a mente, nos mínimos detalhes, a imagem e o padrão de vida dessas pessoas. Procure analisar os motivos de sua admiração por essas pessoas. Faça, agora mesmo, este pode ser um bom momento para você.

Agora, olhe bem para dentro de você, esta difícil não? Não, saiba, nada e difícil quando queremos ver ou sentir tudo é uma questão de ver e mudar o paradigma. Tente novamente, tente perceber como está se sentindo neste exato momento. Como estão indo aqueles sonhos guardados há tantos anos em sua mente? Foram realizados plenamente? Parcialmente? Foram arquivados? Deram lugar a opções mais “reais”? foram adiados para alguma outra oportunidade? Ou continuam piscando, em certos momentos, no painel dos seus pensamentos mais íntimos? Você se sente satisfeito com o que já conquistou na vida? Almeja mais? Acredita nas suas chances? O que esta faltando, afinal, para você conseguir ser realmente bem-sucedido?

Uma pessoa bem sucedida não é muito diferente de outra que não consegue o que quer na vida.

A distancia é muito menor do que parece. O sucesso mede-se em centímetros. Veja a chegada de uma corrida de cavalos. O primeiro colocado ganhou um premio de 15 mil dólares e o segundo de 5 mil dólares. Isso quer dizer que o primeiro cavalo foi três vezes mais rápido que o segundo? Claro que não! Na verdade, se medirmos a diferença da chegada entre eles e dividirmos pelo total da pista, quanto precisava ser mais rápido o segundo colocado para chegar na frente do primeiro? Quase nada!

Peque por ação; não por omissão (Comandante Rolim – fundador da TAM Cia Aérea - Brasil )
Isso significa que uma pequena diferença no desempenho faz uma diferença no resultado. Daqui a uma semana, todos vão se lembrar do nome do cavalo vencedor e já terão se esquecido do segundo colocado. Mas a diferença entre os dois foi mínima!

Assim é a vida: o profissional que esta ganhando três vezes mais do que o outro não esta correndo ou fazendo três vezes mais nem tem o triplo de conhecimento ou de inteligência. A diferença é mínima, mas é essa “diferença que faz a diferença.”

Se eu perguntasse as pessoas o que é sucesso, receberia uma série de respostas diferentes. Por isso, vamos dar uma definição que servirá para todo mundo: Sucesso é conseguir o que se quer!

Isso é diferente de felicidade, que é querer o que já se conseguiu. Para ser feliz você não precisa de muita coisa, basta estar satisfeito com o que possui; é uma questão de aceitação mental.

Nada impede de continuar querendo e ambicionando outras coisas. O problema é que as pessoas estão ligando felicidade ao sucesso; então a conversa geralmente fica assim: - quando for adulto, eu vou ser feliz!

- quando eu me formar, serei feliz!

- quando me casar... quando os filhos nascerem...quando eu me aposentar...etc...

- e assim a vida passa como um gato caminhando num telhado de zinco quente: a gente só sente um leve calor.

Nós não vamos ensinar você a ser feliz: esta é uma decisão que pertence a cada um. Nós vamos discutir, sim a Ciência do Sucesso.

Nenhum comentário: