Quando nós humanos pararmos para observar a nossa volta, poderemos ver e sentir a presença do nosso criador, a quem chamamos de Deus, nos cumprimentando todas as manhã, ao nascer do sol, mesmo naqueles lugares onde o sol parece não querer aparecer.
Se continuarmos a nossa busca, a nossa observação, vamos encontrá-lo ainda nas águas dos rios, lagos, mares, no fundo dos oceanos, ou nas coisas que consideramos mais insignificantes..., mas pense, ali estará também o poder do Criador.
Vamos encontrá-lo sobre todo o planeta desde o mais simples lugar até as grandes matas verdejantes montanhas planícies e vales, onde as aves, os animais e os humanos se abrigam...
Poderemos contemplar na sua superfície ou no centro da Terra todas as belezas vivas Criação, desenvolvidos pelo sistema de engenharia sideral que planeja todos estes maravilhosos, sendo um deles, o corpo humano, maquina perfeita que nos foi dada para vivermos e evoluirmos neste paraíso umbralino terreno.
Se olharmos para o alto poderemos ver o firmamento sem fim que abriga tantas maravilhas nestes espaço sideral, que se perdem no infinito aos nossos olhos, onde vivem nossos distantes irmãos que estão espalhados sobre os bilhoes de planelas que formam a nossa casa universal.
Mas, se olharmos para dentro de nós nos espantaremos com um grande universo que somos, para o bem e ou para o mal, ser ou não ser dependerá somente dos nossos atos.
Quem tiver a mente aberta há de verificar, há de se espantar ao confirmar que o Criador se manifesta no crescimento de todas as coisa em todo o universo.
Acreditemos, com certeza a vida sem Deus é nada ele está em tudo, e em todos, esta a cima de tudo e a baixo de todas as coisas.
E quando nos encontrarmos em uma noite de luar olhemos bem esta pequena parte do céu e vejamos o trabalho de arte produzido no firmamento, e na terra como um todo e sentiremos com certeza a presença deste distante e perto Criador.
Sobek de Alcântara
20 de agosto de 2011
Toronto, Ontário Canadá
Nenhum comentário:
Postar um comentário