A história humana é o resultado do conflito dos nossos ideais com as realidades, e a acomodação entre os ideais e as realidades determina a evolução peculiar de cada nação.
Lin Yutang
A humanidade assisti após a segunda guerra mundial o que se chama o grande impulso do progresso da civilização que trouxe consigo muitas facilidades positivas e negativas, sem sombra de duvidas. Tanto, que as guerras ainda continuam num clima de modernidade e constantes ameaças, por indivíduos déspotas que acompanhando o desenvolvimento tecnológicos da modernidade bélica, ameaçam a paz dos mais fracos ou provocam os mais forte, estimulando assim a fabricação em massa dos mais sofisticados equipamentos bélicos.
Nós vivemos e nos comunicamos em um paço de mágica, tão rápido ficou as novas invenções tecnológicas, todas, ou quase todas as áreas, estão em constante mutação, vivemos a grande transformação do planeta, as gerações atuais, que formam um período de trezentos anos são responsáveis por esse novo cenário que o futuro planetário viverá. Assim, as próximas gerações também serão responsáveis por mais períodos de evoluções, é a ordem universal não tem volta, é a evolução material e espiritual do planeta. Podemos dizer que estamos no meio desse processo.
E assim, se queremos, temos e sabemos tudo o que se passa no mundo, em tempo real.
Com a Internet, qualquer pessoa pode navegar pelo mundo apenas acionando algumas teclas ou deslizando um dedo sobre uma tela.
Compramos Jornais, revistas e outras tantas mercadorias que chegam em nossas casas, sem que precisemos sair para comprá-los.
Através da televisão por assinatura são muitos os canais do mundo inteiro que estão ao nosso alcance. Temos acesso a filmes, documentários e outras diversões apenas acionando alguns botões.
Em alguns lugares do mundo o serviço de entregas por telefone é bem aceito pela população, quando feito com honestidade. Crescem as ofertas, ampliando-se cada vez mais o número de produtos. São flores, CDs, remedios, alimentos e outras tantas mercadorias que chegam às nossas portas depois de telefonema e pagamento por cartões de créditos.
Como falamos, são as facilidades modernas que, sem dúvida alguma, o progresso trouxe para o conforto geral.
No entanto, enquanto nos beneficiamos com todas essas facilidades, nos permitimos a acomodação preguiçosa.
A acomodação provoca a paralisação da nossa mente logo do nosso Espírito, fomos criados como seres imortal, para o progresso constante, na matéria e no espírito que circundam a terra, e nos demais mundo, seja espiritual ou material também.
É bom que aproveitemos as facilidades que no são oferecidas aqui no campo material, mas é importante que procuremos, busquemos, encontrar novos caminhos para a evolução no campo do espírito, sem o fanatismo, sem o medo como muitas religiões colocam, sem as barreiras da ignorância secular que morreu acabou, da santificação terrena e sim de uma coisa natural que interage, matéria e espírito.
É bom que procuremos empregar bem o tempo que a tecnologia nos mostra a todo instante pois a sua dinâmica será assim para sempre, alcançara caminhos que ainda desconhecemos, mas para isso, prepara-se espíritos mais nobres, educados, respeitadores dos direitos das nações, compreensivos e fraternos, não que será substituídos por outros de outros mundo, não, seremos nós mesmo voltando em uma outra matéria em um outro lugar sobre a terra, voltaremos melhores e isso já acontece a bilhões de anos que ficaram para traz. E assim iremos consolidando a nossa evolução, depois sim, com a permissão de Mestre Jesus é que poderemos mudar de planeta, sim só com a sua permissão, foi ele quem falou: “Eu sou o caminho a verdade e a vida ninguém vai ao pai se não for por mim”. Então não estamos inventando nada e sim confirmando as suas palavras.
Mais será cobrado de quem mais tiver, como por exemplo: saúde, prosperidade, trabalho honestidade, amor, sinceridade, fraternidade, respeito ao próximo, etc... Essa é a riqueza maior (não necessariamente a riqueza financeira como muitos pregam) na afirmativa de Jesus, é claro que a financeira soma como ajuda, mas não que seja um crime ser rico, muitos ricos de finanças são pobres de espíritos e vice versa. Faz parte da evolução humana, viemos em algumas vezes ricos, outras vezes voltamos pobres, tudo depende do que fazemos ainda na matéria. É a lei divina.
Tudo que nos vem em forma de benefício, são bônus que adquirimos pelas nossas obras e quando bons obreiros, somos agraciados pelo nosso Mestre Jesus o nosso condutor sobre o planeta Terra, através dos nossos anjos da guarda quando estamos em sintonia com eles, sempre. Assim é o nosso progresso, progresso universal.
Tomemos, pois, consciência para que não sermos envolvidos pela acomodação cotidiana. Procuremos acionar as nossas energias seja da material seja a espiritual. Devemos ter em conta que somos imortais somente a matéria se desfaz em pó (o corpo material vira adubo do solo) é da terra apenas nos é dado (o corpo) como empréstimos, ao deixarmos a matéria uma outra realidade nos aguarda logo adiante, no mundo real, de onde viemos, mundo onde encaramos as nossas verdades sem capas para nos escondermos, é quando vamos rever o que fizemos uns com os outros, lá nos perdoamos aqui damos o testemunho do perdão prometido.
Mostremos também aos nossos filhos(as) e a todos os que nos cercam. Promovendo a boa leitura, a sabia conversa, para que não venhamos a cair nas energias da acomodação preguiçosa.
Com isso mostremos a eles que fazemos parte de uma sociedade e que todos somos interdependentes.
Digamos a eles que, para a construção de uma sociedade melhor, é necessário que todos contribuam ativamente cada um com sua parcela de amor, ainda que pequeno, mas de suma importância.
Utilizar bem o tempo e as horas, em nosso próprio benefício e de todos os que nos rodeiam, é a grande ajuda que nos cabe.
Exercitar a alma, disciplinando as emoções, treinando a paciência o perdão, a humildade, para que nosso perfil seja condizente com nossos anseios superiores.
Enfim, fazer luz em nossa intimidade e retirar as energias da acomodação que teima em se fazer presente em nossas vidas.
* * *
Nossa pineal não para nunca gerando constantemente pensamentos construtivos ou pensamento destrutivos.
É por esse motivo que muitas pessoas, mesmo em idade avançada, ficam lúcidas, a nossa pineal não envelhece e nada se perde dela, o nosso sensor, o celebro sim, se algo acontece com ele e parte se perde, logo perde a conecção com a pineal, que deixa de mandar informação ao ponto do celebro destruído.
Assim o espírito nunca se deixa levar pela acomodação paralisante. Eu diria mais, o corpo toma a forma de envelhecimento, mas o espírito, rejuvenesce cada vez mais isto porque ao se desfazer da matéria cria forças para se libertar da casca muitas vezes envelhecida, ou mesmo ainda jovem, terá que ter a sua força solo ao deixar o corpo para alçar vôo ao lugar de onde veio.
Ao contrário, as que acham que nada mais podem fazer e dão por cumprida sua etapa, têm o cérebro atrofiado e a esclerose se manifesta mais cedo, as dores dominam a mente e tudo passa a ser incomodo ao corpo e ao espírito.
Assim, importa que mantenhamos o cérebro e as mãos sempre ocupados com coisas positivas para que a lucidez não nos abandone jamais.
Sobek de Alcântara
HTTP://www.bodymindinstitute.ca
Nenhum comentário:
Postar um comentário