Wikipedia

Resultados da pesquisa

sábado, novembro 06, 2010

A aromaterapia e o sexo


O sexo é muito importante para um casal, os laços de união obtidos com ele e com a comunicação sexual são tão íntimos como cruciais e constituem um dos momentos mais desfrutáveis para ambos integrantes do casal.
Como este momento é muito importante, é bom que ambos estejam dispostos a explorar-se e a conhecer-se profundamente, e adotar uma atitude distendida e relaxada durante todo o relacionamento sexual. A música é uma ferramente muito apropriada para isto, e a aromaterapia também pode ser muito útil. É por isto que neste post falaremos de quais são os aromas mais adequados para o sexo e quais as funções específicas que eles cumprem.
Em primeiro lugar, os afrodisíacos como o ilangue-ilangue, o jasmim, a sálvia ou a rosa são óleos muito adequados para o sexo feminino. Entanto que no homem os afrodisíacos que atuam eficazmente são o sândalo, a sálvia, o vetiver e o cominho.
Para ajudar a relaxar a cada integrante do casal e fazê-los ingressar nessa atmosfera gerada pelo ato sexual, a lavanda e a majorana exercem um efeito muito positivo nas mulheres, ambas adaptadoras da ternura. No caso dos homens são recomendados o incenso e a canela, ambos anti-estressantes e erradicadores dos nervos.
Mas, se o que você procura é vigorizar o ato sexual e estimular a energia, no caso dos homens o cardamomo evoca a natureza erótica e exploratória, entanto que o vetiver é um importante estimulante. Nas mulheres é recomendada a bergamota para causar um estímulo e o gerânio, para harmonizar ambos sexos.
Estes aromas podem ser usados para diversos propósitos, mas todos têm uma influencia pontual no ato sexual. Enriquecer a relação usando este tipo de aromas pode ser uma estrategia inteligente e apropriada para gozar de um melhor encontro sexual entre um e outro.

Nenhum comentário: